Fundado a 17 de Agosto de 2009

domingo, 6 de maio de 2012

CARLOTA REZENDES vence em Barcelona

Numa organização conjunta da Federação Catalã do Pentatlo Moderno com a União Internacional do Pentatlo Moderno e o apoio da Fundação LLOR, realizou-se de 27 a 29 de Abril a “ 18ª Trobada Internacional Vila de Sant Boi – Barcelona”, destinada aos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores A, num total de 195 atletas em representação de Espanha, França, Hungria, Inglaterra, Itália, Cazaquistão, Portugal, Rússia, Suíça e Turquia.
Representaram Portugal 17 atletas distribuídos pelos vários escalões de masculinos e femininos, entre eles Carlota Rezendes e Francisco Pinto atletas do clube caldense EMPENHO & CARISMA.
Francisco Pinto no escalão de Juniores A, foi o primeiro a entrar em prova, logo pelas 8h de dia 28, numa longa maratona de esgrima com 42 toques em disputa, tendo alcançado 648 pontos, o que se pode considerar uma boa prestação tendo em conta o nível elevado dos participantes em competição. Seguiu-se a prova de natação pelas 14h na distância de 200m livres feitos em 2’09” o que lhe permitiu somar 1248 pontos. Pelas 18h foi a vez da prova combinada tiro-corrida e com uma prestação dentro do que tem sido habitual nesta época, somou 1860 pontos. Feitas as contas, o Francisco totalizou 3756 pontos e um 29º lugar na classificação final, numa competição que se pautou por um nível muito elevado, próximo do nível de um mundial, registando-se como uma ótima prestação para a sua primeira prova internacional.
Pelo segundo ano consecutivo no escalão de Benjamins, competiu Carlota Rezendes, iniciando a sua prova com a natação num desempenho ao seu nível, somando 916 pontos e o direito a sair em primeiro lugar no handicap da prova combinada tiro-corrida com 18” de avanço sobre a 2ª classificada. Na prova combinada, a Carlota foi efetivamente brilhante fazendo um tiro rápido principalmente na segunda caixa que conseguiu fechar os 3 alvos em 17” (fechou a primeira em 21”), o que conjugado com uma gestão precisa da corrida, levou a uma marca final de 4’10”, equivalentes a 3320 pontos. Com estas prestações a atleta caldense obteve um total de 4236 pontos de Pentatlo e a conquista do lugar mais alto do pódio seguida a 984 pontos de diferença pela atleta de Espanha Nicole Pallettee, ficando o terceiro lugar para a atleta Francesa Julia Nicolas. Na edição de 2011 esta ainda muito jovem atleta classificou-se no 8º lugar e a evolução verificada, principalmente para a transição para o tiro em pé, resulta do esforço e dedicação que tem demonstrado como Pentatleta, ao longo dos últimos cinco anos e que agora vê premiada com este prémio internacional.
Dos restantes atletas nacionais, registaram-se mais seis pódios:

- Duarte Soares – Piscina Pataias – 3º lugar Benjamins
- Tiago Fernandes – Colégio Militar – 1º lugar Infantis
- Mafalda Serafim – Clube Pentajovem – 2º lugar Infantis
- Maria Teixeira – Clube Natação Interior Norte – 3º lugar iniciados
- José Saraiva – Clube Pentajovem – 1º lugar Iniciados
- Rafael Onofre – Colégio Militar – 3º lugar Iniciados
Parabéns a todos os atletas que representaram Portugal nesta competição.





Sem comentários:

Enviar um comentário